Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PARA QUE SERVE CADA PINCEL DE MAQUIAGEM

1) Pincel para sombra

    Nada de usar a ponta do dedo, mesmo sendo bem prático. Uma vez ou outra tudo bem, mas o pincel garante tanto a uniformidade como uma aplicação mais consistente. Com sombras muito pigmentadas, ele é perfeito! Se for daquele tipo pozinho também ou gliter, melhor ainda! Em alguns kits para maquiagem você encontra a versão com com esponja na ponta, muito comum em paletas de sombras. Serve bem, mas não é das mais legais para um acabamento uniforme. Mas afinal, qual é o pincel ideal para sombra? Depende do tipo de uso! Vamos a eles:



a) Pincel para esfumar sombra

Deve ser fofo, chato, gordinho, com a ponta levemente arredondada e pequeno. As cerdas não devem ser muito compridas para não comprometerem a precisão. Sombras pigmentadas demais? Aplique com menos pó no pincel e vá espalhando para que não fique forte demais o visual.

b) Pincel para marcar o côncavo

Também deve ser gordinho, mas ele pode ser cilíndrico ao invés de chato. De preferência, as cerdas devem formar uma ponta, para que possam se encaixar no “vão” do côncavo e fazer o trabalho bem feito.

c) Pincel para delinear

 Com a própria sombra você pode delinear os olhos, principalmente em uma make para a noite, deixando o olhar bem marcado. Para isso, use um pincel chanfrado e chato.


2) Pincel para pó iluminador

Como este produto não pode ficar concentrado na pele, os pincéis para maquiagem específicos para este produto sempre são mais grossos. Há duas versões, com a ponta grossa e o leque. O modelo leque é ideal para quem não resiste a aplicar espalhando pelo rosto e garante um visual mais leve.

 3) Pincel para blush

 Ele é mais grosso, mas nem por isso deve ser encharcado com o produto. Ele é o segundo mais grosso do kit de pincéis para maquiagem e serve para dar retoques no rosto, na região das maçãs. 

4) Pincel para Bronzer

A cabeça do pincel para bronzer deve ser arredondada, gordinha e densa. Este é o melhor formato para distribuir e misturar o bronzer ao aplicá-lo na extensão do rosto e pescoço, a fim de obter um visual levemente bronzeado de sol.


5) Pincel para base

A base em bastão sempre é a indicada para quem ainda está começando a aprender a arte de se maquiar bem. A líquida, contudo, é a melhor, e você pode garantir um visual uniforme apenas com a ajuda deste pincel. Ele pode vir com a ponta inclinada para ajudar a espalhar o líquido. 
Dica 1: quanto mais consistente a sua base, mais ela vai durar no rosto.
Dica 2: se ela for cremosa demais, do tipo que escorre, tente aplicar aos poucos e colocar pouco líquido na ponta do pincel. 
Dica 3: Vá observando se está uniforme e tire uma foto sua para garantir que no flash o visual fique perfeito.


Nenhum comentário:
Write comentários

Recommended Posts × +